Momentos

sábado, 25 de abril de 2020

Furo na orelha

Olá!

Uma coisa que incomodou bastante a mamãe foi a questão do furinho da orelha. Ela queria muito colocar um brinquinho em mim, apesar de algumas pessoas considerarem como uma "covardia". A mamãe pensou muito e chegou à conclusão de que, futuramente, eu poderia querer ter um brinco e, quanto mais velha eu ficasse, mais dolorido e sofrido seria. Além disso, caso eu não queira mais usar brinco, quando eu crescer, eu posso optar por tirar e deixar o furinho fechar.

Então, a mamãe procurou fazer da forma menos sofrida possível. Ela pesquisou todas as formas: furo de farmácia (mas só pode a partir dos 3 meses e a maquininha de furar é assustadora); furo humanizado (mas a clínica era longe e a mamãe não tinha como me levar); furo em casa, com enfermeira especializada (método escolhido).

A mamãe pagou a tia Tati, enfermeira que vem até a casa da criança (essa é a página dela no Instagram: https://www.instagram.com/fada_da_orelhinha/). Ela usa apenas brinco de ouro e aplica uma pomadinha anestésica no local. Além disso, ela fura com o próprio brinco e eu nem senti nada na hora. Eu tinha apenas dois meses e confesso que as cólicas, nessa época, doíam muito mais do que quando a tia Tati fez os furinhos... kkkkkk

Depois que as minhas orelhinhas foram furadas, a indicação foi limpar o local com álcool 70%, durante 30 dias. Foi muito tranquilo e não infeccionou.

Fiquei mais linda ainda, vejam as fotos tiradas no dia que minhas orelhinhas foram furadas:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário