Momentos

domingo, 18 de agosto de 2019

A espera



Oi, gente!

Eu fiquei muito tempo na barriga da mamãe. Nos primeiros meses, foi tranquilo para ela, pois eu ainda estava pequenininha. Com o tempo, fui crescendo e a barriga foi pesando.

Minha mamãe tinha que continuar trabalhando na escola e, às vezes, ela ficava muito cansada e com algumas dores (normais de todas as grávidas). Ela trabalhou até a penúltima semana de gravidez. Os alunos estavam ansiosos pela minha chegada, perguntavam todo dia quando seria o meu nascimento. Ganhei presentinhos e ficava ouvindo os alunos conversando. Teve até um deles que disse: "A Helena já vai nascer sabendo Inglês, pois você dá aula com ela aí dentro!". Quem me dera, hein?

Nos últimos meses de gravidez, o médico achou que eu estava me desenvolvendo pouco, então, os ultrassons e as consultas passaram a ser semanais... E a preocupação dos meus papais era grande, mesmo com a certeza de que Deus estava cuidando de mim.

A gravidez é um momento único na vida de todas as mamães, sentir o bebê mexendo, imaginar que há outra vida, outro coração batendo dentro de você... É algo mágico! Porém, também tem seus momentos difíceis, seus momentos de medo... Mas tudo passa, e o tão sonhado encontro acontece!

Foi lindo deitar nos braços da mamãe pela primeira vez...

Até o próximo post!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário